05 outubro 2016

Textual description of firstImageUrl

Resenha: Na porta ao lado - Luiza Trigo

|



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Você (assim como eu) fica ligeiramente apaixonada (o) por livros quando eles têm uma capa linda e apresentam uma história descontraída para ler? Pois você está no lugar certo, porque hoje venho aqui mostrar para vocês uma dica de leitura que vale a pena acrescentar na sua booklist: Na porta ao lado de Luiza Trigo.

Não sei se vocês já conhecem, mas a Luiza iniciou uma série de livros que começou com Meus 15 Anos (história de Bia) e agora, veio seguida de “Na Porta Ao Lado que é o meu “queridinho do momento”.

Aqui vai a sinopse do livro de hoje:

Autora de Carnaval e Meus 15 anos, a carioca Luíza Trigo apresenta seu terceiro romance, Na Porta ao Lado, aguardado por fãs de norte a sul do país que têm acompanhado a carreira da escritora, que vem se firmando no segmento juvenil ao lado de nomes já consolidados no mercado como Thalita Rebouças e Paula Pimenta. Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, Luíza ficou entre os três autores mais vendidos no estande da Rocco na Bienal do Rio de Janeiro de 2013, e promete repetir o feito este ano ao mostrar as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor.

Na porta ao lado retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente.

O livro conta dessa vez a trama de Carol, uma garota adolescente que no momento está passando por uma mudança radical em sua vida: sua mãe vai se casar novamente, ela teve que se mudar para outro lugar e sair da casa que ela já morava por 15 anos e o começo de uma nova experiência com a entrada do Ensino Médio. 

Carol ainda sofre com a morte do pai, e tem sérios problemas para aceitar o novo padrasto, apesar de ele ser um cara legal e sua mãe estar completamente apaixonada por ele. Com a vinda do novo padrasto, também vem o filho dele, Tómaz, que demonstra ser um garoto insuportável e já ganha um lugar especial na lista negra de Carol.

A história se desenrola, mostrando o cotidiano de Carol, as coisas que ela ama fazer como: correr, ler livros, fazer listas , o relacionamento verdadeiro que ela tem com suas melhores amigas: Bia, Pri, Amanda e Beta e as confusões amorosas divertidas que vêm junto com toda a bagagem! 

Pausa para apreciar esse marcador maravilhoso que ganhei da minha amiga, Isa ♥

Eu nunca havia lido nenhum livro da Luíza, e conheci esse título pela Melina Souza do blog Serendipity. Posso dizer que amei o estilo descontraído e leve que a leitura tem, e a capa que é super delicada com uma ilustração linda! É muito rapidinho de ler e o livro tem um bônus especial que só quem ler vai saber ha ha


Uma coisa muito interessante é que os nomes dos capítulos são nomes de livros famosos, o que dá um charme a mais no livro, visto que a protagonista é uma leitora assídua! Os que eu mais gostei foram: O Lado Bom da Vida, Orgulho e Preconceito, Uma Bruxa na Cidade, Simplesmente Acontece e Em Chamas. É muita criatividade para uma pessoa só né?

Amei o livro gente, tem uma história muito bonita e que retrata bem os traços de todos os dilemas que a gente passa na adolescência.

Fiquem agora com algumas fotinhas que fiz dessa belezinha :)




Marcador fofo ♥


Lombada



E vocês, o que acharam? Já leram o livro? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber!
Beijo, até o próximo post!


Classificação:


41 comentários:

  1. Que fofo esse livro, fiquei bem interessada pela historia. Deve ser muito difícil mudar de cidade na adolescência porque você ja tem seus amigos e é uma fase muito tensa na vida. Adorei todos os capítulos serem nome de livros <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem legal, vale a pena ler :*

      Excluir
  2. Nossa que linda a história!! Vou passar para minha irmã ela tem 12 anos e minha mae vai se mudar em breve!
    Amei a resenha obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa sim, ela vai super se indentificar!
      Beijo :*

      Excluir
  3. que livro mais fofinho!
    já fiquei louca pra ler!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  4. Ai que belezinha Sthepani! Esse é exatamente o tipo de livro que minha filha de 10 anos vai começar a ler em breve né...e eu lerei junto com ela,claro! Amei
    Bjkss
    Let'S
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  5. nossa que linda historinha,, amei eu tmb adoro ler.esse tipo de historias com certeza cativa as pessoas.
    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Ah que bonitinho. Sou dessas tbm que se apaixona pela capa. Temática bem bonitinha tbm, e real para tantas meninas ne? Vou indicar pra minha priminha, ela adora esse estilo.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha do livro. Estou precisando tanto de livros novos, uma ótima indicação! Gostei do post, o livro parece ser bastante interessante. Parabéns, post muito bem escrito! Beijooos Lu.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou daquelas que escolhe o livro pela capa sim! hahaha
    Com certeza compraria esse, achei a coisa mais fofa e a história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Não li, mas esse detalhe da capa, esse marca página, claro que eu compraria, leria ... Muito fofo!


    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa e a história mais ainda rs
      Beijo!

      Excluir
  10. Adivinha quem já tem mais um livro para adicionar na lista da Black Friday?
    Amei a resenha e amei poder descobrir mais uma autora nacional que, pelo jeito, tem talento de sobra ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda! Vc vai amar, tbm amei o livro que vc indicou!
      Beijo :*

      Excluir
  11. Adivinha quem já tem mais um livro para adicionar na lista da Black Friday?
    Amei a resenha e amei poder descobrir mais uma autora nacional que, pelo jeito, tem talento de sobra ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo esse livro, amei a capa, a história parece bem legal, ainda mais que ela tem que lidar com o casamento da mãe (confesso que eu na minha adolescência nunca aceitei isso tanto que minha mãe não se casou de novo) então me identifico com a história, vou comprar e ler! Amei!

    Luana Passete
    http://www.lefshop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é uma graça, vc vai amar!
      Beijo :*

      Excluir
  13. Ahh que capa mais linda!
    Amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Esse marca página é uma fofura também. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Que coisa mais linda... que amor de livro!!!
    Eu comprava só pela capa, sem dúvida!
    Muito amor esse livro <3
    Amei a resenha!

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana, ela passa por diversas situações em um período muito curto neh. Achei as fotografias do livro bem legal e a ilustração de capa ta top. Super beijos da Luma 😘

    ResponderExcluir
  16. Ameeei a capa! O livro parece ser bem bacana mesmo e sem ser daquelas histórias pesadas que a gente mais cansa que relaxa quando lê! Já quero <3

    www.eaiferra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa, e a história mais ainda :*

      Excluir
  17. Meu Deus que gracinha de livro, fiquei super curiosa para ler.


    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aiin, que capa fofa. Senti curiosidade de ler o livro... VOu procurar depois... Essas histórias sobre adolescência são fofas e retratam bem um dilema tão dificil e vivido por todos!

    Beeijos,

    www.luhcastt.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, o livro é uma gracinha a capa o marcador! Amei!
    E o seu blog é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que capa fofa! Acho muito legal esse tipo de livro pra galera adolescente. Lembro que quando eu tinha essa idade, adorava ler esse tipo de livro. Os temas abordados tb são bastante interessantes, adorei! beijos

    ResponderExcluir
  21. Quando eu fui na Bienal de Minas, em 2014, a Luíza tava lá, mas tinha tanta gente tirando foto que eu desanimei. Ela é super fofa, né? Vou ver se no próximo ano tenho mais sorte. Haha. Ah, já quero ler todos os livros dela, adoro essas capinhas fofas ♥

    ResponderExcluir
  22. Que fofura de livro, realmente com essa capa fofa já da uma vontade de ler. Amei a Carol, uma personagem fofa e linda ! Continue blogando, amei seu post <3

    www.perolacriativa.com

    ResponderExcluir
  23. Que livro fofo, me deu vontade de ler, não conhecia o título, mas pela sua resenha já me fez me apaixonar pelo livro sem ler rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que fofura de livro haha. A capa é uma gracinha! Bem adolescente o livro, eu as vezes gosto de ler livros assim hehe.

    Beijooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir