21 novembro 2016

Textual description of firstImageUrl

Resenha: Princesa das Águas- Paula Pimenta

|

Oi gente linda, tudo bem?

Hoje é o segundo dia do United Week e como o tema do dia é: Livros, eu trouxe hoje para vocês uma resenha sobre o último livro que eu li e que fiquei completamente apaixonada: Princesa das Águas da Paula Pimenta.

Resenha Princesa das Águas


Ganhei esse presente lindo da minha amiga da faculdade Isabella (obrigado miga! ) e o melhor é que ele veio autografado pela autora! Não é lindo? <3

Autógrafo da Paula Pimenta

Esse livro faz parte de uma coleção da Paula que faz uma releitura moderna das princesas da Disney, e que tem outros dois livros lançados: o Cinderela Pop e o Princesa Adormecida (inclusive já li os dois, se quiserem faço resenha também!).

Sinopse: 

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida - participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

O Princesa das Águas foca na história da nossa linda princesinha ruiva, a Ariel (óbvio né) que é vivida nessa versão por Arielle Botrel, uma nadadora adolescente famosa que vai competir nas Olimpíadas! Devido a perda da mãe, Arielle sempre foi uma garota muito protegida pelo pai, pelas irmãs e por seu treinador, o que fez com que ela se tornasse curiosa sobre as coisas que aconteciam “fora do seu mundo” visto que ela só tinha tempo para nadar, estudar e descansar. Isso fez com que ela e seu amigo Lino (famoso Linguado) dessem uma escapadinha para se divertir quando podiam. 

Ariel e Linguado

Em uma dessas fugas, Arielle se apaixona por um rapaz suíço chamado Erico de olhos azuis esverdeados que também é atleta e que faz borboletas voarem em seu estômago! Até que um acidente muda toda a história e traz alguns conflitos para a vida de nossa protagonista.


“Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul.”

Daí em diante tudo acontece: novas “amizades”, brigas, choro e aflição. Até a voz de Arielle é renunciada, acreditam? Isso soa algo familiar? Acho que sim! J

Princesa das Águas e Pequena Sereia

Eu adoro o estilo de escrita da Paula e o que eu acho mais incrível é a forma de como ela se baseou na história original mas mudou o contexto de uma forma super criativa! Os personagens originais estavam presentes, até as 6 irmãs da Ariel! Todos os fatos se ligam entre si, e em alguns momentos até os personagens de Cinderela Pop e Princesa Adormecida se reencontram no livro Princesa das Águas. 

Era Uma Vez..

A Ariel sempre foi uma das minhas princesas favoritas da Disney, e com certeza lendo esse livro pude imaginá-la vivendo nos dias atuais como uma adolescente qualquer que quer ser livre e desbravar o mundo!

Arte da Capa

A Paula já confirmou que virão por aí mais dois livros: um inspirado na Bela e a Fera e outro na Branca de Neve <3 Mal posso esperar para ler e resenhar para vocês também! 



O livro contém 367 páginas (grandinho até) mas a leitura é tão gostosa e divertida que você acaba lendo rapidinho! Por enquanto, é o livro mais longo da coleção. 

Classificação: 


E foi isso pessoal, eu espero muito que vocês tenham gostado, e se quiserem ler esse livro aconselho vocês lerem primeiro os dois primeiros exemplares, pois como eu disse, os personagens fazem uma participação especial na história!

Se você gostou não deixe de me contar nos comentários e de nos seguir em todas as redes sociais para não perder nada ok?

Instagram- Twitter – Google + - Fanpage

Beijos e até o próximo post <3


14 comentários:

  1. Que lindo *__* Sou encantada por essa história, adoraria ser a Ariel por um dia haha. Amei esse livro.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito os dois livros por pura curiosidade, apesar de não terem sido amplamente divulgados, vi umas criticas bem legais sobre eles :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção inteira é bem legal, vale muito a pena ler <3

      Excluir
  3. Eu já ouvi falar muito bem desse livro, e já li alguns da Paula, ela arrasa muito! Amei sua resenha, muito criativa <3
    Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasa mesmo Manu, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  4. Ainda não li este livro, mas adoro autora Paula Pimenta, muito boa a resenha.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  5. Ainnn Lu que resenha mais gostosa de ler. Eu queria ler esse livro, mas agora com a sua resenha eu fiquei mais curiosa e intrigada com essa nova versão que a Paula Pimenta fez.
    Ótimo post <3

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca me interessei por nenhum livro da Paula até ela começar a lançar essas releituras <3
    Adorei o post e vou indicar no meu post do united hoje!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liiinda, obrigado pela indicação e que bom que gostou, espero que você leia logo! <3

      Excluir
  7. Adoro histórias, ainda não tenho nenhum livro da Paula, mas depois da sua resenha me deixou mais curiosa para ler o livro. Gostei de um detalhe bem bacana que o encontro das outras personagens dos livros dela nesse livo. Isso me lembra um pouco o filme do sherek, porque Fiona vive no reino Tão tão distante onde todas as princesas vivem. Adorei a resenha. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu adorei ler esse livro, é bem leve e ao mesmo tempo divertido de ler!
      Beijos <3

      Excluir