30 janeiro 2017

Textual description of firstImageUrl

Top 5: filmes do Johnny Depp

|

Oi, gente! Tudo bem?

 Aqui é a Ana, do blog 3 2 1 Ação!, e estou aqui de volta para fazer mais um post no blog da Lú sobre filmes! Vem conferir o post da Lú lá no blog aqui!


No post desse mês, eu decidi fazer um top 5 de filmes aclamados pela critica segundo o site Rotten Tomatos de um dos meus atores favoritos: JOHNNY DEPP

5 - Don Juan Demarco

Esse filme gira em torno de um psiquiatra (Marlon Brandon) que acaba se deixando ser influenciado pela lábia e romantismo de um jovem que tentou cometer suicídio, alegando chamar-se Don Juan (Johnny Depp). Don Juan, o lendário conquistador de mulheres, viajou para Nova Iorque em busca de um antigo amor. Porém, ele não a encontra e, como consequência, entra em depressão e tenta se jogar de um prédio. Entretando, o psiquiatra Jack Mickller tenta ajudá-lo e, durante seu tratamento, Jack começa a sentir-se revigorado.

Esse homi não sabe quando parar de ser lindo, não?
Nota no Rotten Tomatoes
Tomatometer: 74%
Público: 69%


4 - Em Busca da Terra do Nunca

Esse filme, na direção de Marc Forster, tem um toque diferente dos filmes que costumamos ver com Depp. Nada de maquiagens "góticas", nem de musicas macabras... Na verdade, não é nem sobre fantasia esse filme. Johnny Depp interpreta J. M. Barrie, o dramaturgo que criou Peter Pan. No filme, Barrie está passando por problemas com suas peças pela má recepção do público e está em busca de uma nova inspiração. Durante sua busca, Barrie encontra a família Davies formada por uma viúva (Kate Winslet) e seus quatro filhos, entre eles está o Peter Davies (interpretado pelo Freddie Highmore). Ele se torna amigo das crianças e, com isso, acaba tendo sua inspiração para criar sua maior peça de sucesso: Peter Pan. 

Nota no Rotten Tomatoes
Tomatometer: 83%
Público: 87%

3 - Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Alguns dos filmes protagonizados pelo Johnny Depp, temos Tim Burton como diretor e Helena Boham Carter como coadjuvante. Sweeney Todd é de 2007 e é um musical (por incrível que pareça rsrs), pois é a adaptação de uma peça da Brodway. O filme conta a história de Benjamin Barker (Johnny Depp) que foi obrigado a ficar 15 anos longe de sua esposa a filha depois que o juiz Turpin (interpretado pelo ilustre Alan Rickman), com falsas acusações, o mandou para a Autralia para, assim, roubar sua família. Barker retorna à Londres com sede de vingança, agora com o nome de Sweeney Todd. A sua antiga casa agora foi transformada numa loja de tortas da Srta. Lovett (Helena Boham Carter) que começa a apoiar ele durante sua vingança contra o juiz corrupto. 

Nota no Rotten Tomatoes
Tomatometer: 86%
Público: 81%

2 - Edward Mãos-de-Tesoura


Qualquer fã de Johnny Depp não pode deixar de assistir o clássico do Tim Burton de 1991. Edward (Johnny Depp) é um jovem que mora sozinho num castelo que é encontrado e "adotado" por uma revendedora Avon chamada Peg Boggs (Dianne Wiest). Isso, é claro, desperta a atenção dos vizinhos, afinal não é todo dia que você vê um cara com tesoura no lugar das mãos. Edward é totalmente inocente e tem dificuldade de se aproximar de outras pessoas, isso acaba atraindo em sua vida pessoas boas, como Kim (Winona Rider), como pessoas ruins.

Nota no Rotten Tomatoes
Tomatometer: 89%
Público: 91%


1 - Ed Wood

Por fim, temos mais um filme sob direção de Tim Burton sobre o pior diretor de todos os tempos: Edward Davis Wood Jr. Wood fazia filmes, na década de 40/50, de baixo orçamentos com efeitos horríveis que não seguiam uma ordem continua (será que o Tarantino se inspirou nele? rsrs). Seu filme mais famoso chamado Plano 9 do Espaço Sideral é considerados hoje trash e cult, porém na época, já recebeu o titulo de pior filme de todos os tempos. Trabalhou com atores não muito bons, meio "desajustados", mas foi responsável por fazer os últimos filmes da carreira de Bela Lugosi, o famoso Conde Drácula do filme de 1931.

Bom... Com isso, já dá pra imaginar como o filme é, não é? rsrs É uma comédia que basicamente gira em torno da vida de Wood, seus trabalhos e os atores com quem trabalhava. 

Nota no Rotten Tomatoes
Tomatometer: 92%
Público: 88%

É claro que a critica não necessariamente quer dizer que você, caro leitor, irá gostar do filme, rsrs. Eu, por exemplo, gosto de filmes do Johnny que receberam 0% na crítica especializada e público, mas, que esses filmes são uma ótima escolha para assistir num sábado a noite com o mozão, são mesmo! rs

E ai? Já assistiu esses filmes? O que achou deles? Comenta aí! 


💋 Volto no próximo post!

5 comentários:

  1. Quem ama Johnny Depp o/. Mesmo com as polêmicas envolvendo sua vida pessoal ainda assim é um dos meus atores preferidos. Gostei do post e do intercâmbio entre os blogs... Dos filmes já assisti dois somente e tem muito pouco tempo que descobri que quem faz os mãos de tesoura era o Depp!

    Beijos,
    Ludy
    Www.misspsy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou apaixonada pelo Johnny Depp (E permaneço com sentimentos muito confusos desde o caso de violência entre ele e a mulher, mas enfim...). O que mais admiro nele como ator (que é a única forma como posso realmente avaliá-lo, pelo trabalho) é a plasticidade dos personagens dele: parece que Johnny pode ser QUALQUER coisa!! Acho que os exemplos que você citou descrevem isso. Desde Edward mão de tesoura, onde ele fica super diferente até Don Juan onde parece ser simplesmente Johnny (com esse cabelo comprido que eu amo)!! Mas a minha real paixão entre seus personagens é e sempre será Capitão Jack Sparrow! Como não amar?

    ResponderExcluir
  3. Lembro que eu tinha medo do Edward Mãos de tesoura. Acho que ainda tenho pra falar a verdade rsrs

    https://deixacombinado.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Johnny Depp. Inclusive, um dos meus filmes preferidos de infância é o Edward, mãos de tesoura e desde a adulta é o do Barbeiro. Ele é de mais como actor. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos filmes do Johnny Depp. Mas confesso que não tinha visto todos dessa lista... O clássico do mãos de tesoura eu vi e revi várias vezes... rsrs
    Mas gosto mais dele como Chapeleiro.
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir